Tecnólogo em Design Gráfico

Área: Ciências Exatas
Modalidades: Regular ou Modulado
Duração: 02 Anos
Horários: Tarde: 14:00 às 18:00 h / Noite: 18:00 as 22:00


PERFIL PROFISSIONAL

O curso proporciona ao egresso uma formação centrada na produção de conteúdos digitais, tendo como base o
desenvolvimento de competências como edição de áudio, fotografia e vídeo com o objetivo de fazê-los convergir visando
uma maior interatividade com o usuário final.

O enfoque do curso é o de trabalhar aspectos da tecnologia, criação e de projetos de design gráfico, a partir de
uma visão integrada e crítica sobre a cultura que emerge neste novo cenário da comunicação visual. Isso proporcionará
habilidades necessárias para o desenvolvimento e soluções para dispositivos impressos e digitais, buscando atender aos
propósitos das áreas de aplicação da indústria gráfica.

O tecnólogo em Design Gráfico poderá atuar no segmento de novas mídias e também nas áreas da publicidade,
da internet, da telefonia celular e da mídia impressa. Nessas áreas, o egresso poderá produzir peças publicitárias e
institucionais, criar identidade visual de produtos e empresas e trabalhar como web-designer ou editor de arte em revistas,
jornais e sites.

O aluno estará em contato com temáticas contemporâneas ligadas aos desdobramentos da área de design por
meio de disciplinas práticas tais como os projetos, que envolvem a elaboração de produtos e serviços para o ambiente
web, o ensino a distância, o web marketing, a ilustração, entre outras aplicações. Além disso, o aluno terá oportunidade
de acompanhar discussões capazes de fornecer chaves de interpretações para entender as tendências e perspectivas da
comunicação digital.

O profissional de Design Gráfico será capaz de:

 

  • Desenvolver projetos de design gráfico com enfoque comercial e institucional.

  • Acompanhar as inovações do mercado e desenvolver boa capacidade de expressão imagética, oral e escrita.

  • Aprender a usar o raciocínio criativo e lógico em questões empresariais além de possuir visão crítica e analítica.

  • Conhecer todas as etapas de criação de um projeto gráfico.

  • Saber conduzir equipes aos objetivos.

  • Pensar estrategicamente e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado.

  • Saber apresentar projetos com eficácia.

  • Conhecer e respeitar o código de conduta de uma organização.

  • Trabalhar em grupo ou equipes de forma colaborativa.

  • Ser empreendedor e conhece os princípios éticos.

  • Ser comprometido e cumprir prazos.

  • Gerenciar crises e conflitos derivados da diversidade cultural.

  • Ser flexível em suas opiniões, aceitando desafios na carreira.